Internacional Titulo
Bush tem seis pontos de vantagem sobre Kerry, diz pesquisa
Da AFP
30/10/2004 | 17:20
Compartilhar notícia


A três dias da eleição presidencial americana, o presidente George W. Bush registra seis pontos de vantagem sobre seu adversário John Kerry, com 50% das intenções de votos contra 44%, segundo pesquisa publicada neste sábado pela revista Newsweek.

O presidente republicano ampliou sua vantagem da semana passada, depois de registrar 48% contra 46% das intenções de votos para o candidato democrata.

O candidato independente Ralph Nader recebeu 1% na pesquisa, feita com 1.005 pessoas e com uma margem de erro de quatro pontos (para mais ou para menos).

Se analisado o conjunto dos eleitores inscritos, Bush tem 48% de apoio contra 44% para Kerry. Somente 9% dos eleitores disseram que não ter decidido ainda em quem vai votar, quando, há uma semana, o índice era de 13%.

O índice de aprovação do desempenho de Bush continua em 46%, enquanto que 56% dos americanos acham que o país está numa má direção. No entanto, 52% dos eleitores têm uma opinião favorável de Bush contra 47% para Kerry.

Além disso, 56% confiam no presidente para lutar contra o terrorismo, contra apenas 37% que se mostraram mais confiantes no candidato democrata.

Bush apresenta uma vantagem sobre Kerry no tema Iraque (52% contra 42%) mas o senador democrata é apoiado por seu enfoque das questões de economia (48% contra 44%), saúde e emprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;