Internacional Titulo
Mais 400 vítimas do terremoto são encontradas na Índia
Por Das Agências
11/02/2001 | 17:04
Compartilhar notícia


As autoridades descobriram mais 400 cadáveres entre os escombros de casas destruídas pelo mais violento terremoto a atingir a Índia em 50 anos, enquanto novos pequenos tremores continuavam sacudindo algumas regiões do estado de Gujarat.

‘‘Os corpos foram encontrados neste final de semana no distrito de Bhuj-Kutch’’, informou Anup Kumar Singh, sub-inspetor geral da polícia em Bhuj, Gujarat. Em dias recentes, os soldados e membros das equipes de resgate começaram a escavar mais fundo os escombros em busca de cadáveres.

O terremoto de 7,7 graus do último dia 26 de janeiro devastou as cidades de Bhachau, Anjar e Bhuj e mais de 900 povoados da área. Causou também prejuízos enormes em Ahmedabad, a maior cidade da região.

Singh informou ainda que foram recuperados cerca de 18 mil corpos, 15.785 na área de Bhuj. Dados não oficiais estimam que pelo menos 30 mil pessoas morreram na tragédia.

Entretanto, soldados descobriram neste domingo uma coleção de 3 mil moedas de ouro, cobre e latão entre os escombros de uma casa em Bhuj, junto ao corpo já em decomposição de seu suposto proprietário.

O prefeito R.C. Joshi informou que as moedas tinham inscrições em urdu, inglês e afegão.

Também foram encontradas algumas peças em ouro junto a outros cadáveres. Bhuj é o coração comercial do distrito de Kutch.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;