Esportes Titulo
STJD suspende preventivamente o lateral-esquerdo Fininho
19/02/2005 | 16:42
Compartilhar notícia


A maré não anda nada mansa para o lateral-esquerdo Fininho, do Corinthians. Sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspendê-lo preventivamente porque o lateral fez gestos obscenos – apontou os dedos médios para cima – ao reagir às vaias da torcida. O incidente aconteceu na quarta-feira contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, no Pacaembu, no momento em que o atleta deixava o gramado. Se os companheiros foram solidários, especialmente o capitão Ânderson, que assinou um comunicado em defesa do colega, o presidente interino do STJD, Rubens Aprobatto Machado, assinou o ato que o afasta temporariamente. O procurador Fabrício Dazzi apresentou a denúncia.

A medida vale até o julgamento do mérito pela Comissão Disciplinar do STJD. Fininho não poderá atuar pela Copa do Brasil, mas está liberado para participar de jogos do Campeonato Paulista. Antes mesmo de tomar conhecimento da pena parcial, o técnico Tite não o havia escalado para enfrentar o Paulista, domingo à tarde, em Jundiaí.

No entanto, não pretende crucificá-lo. “É um bom garoto. Vou tratá-lo como homem. E o homem você não poupa. O homem deve assumir os próprios atos. Se o Fininho errou, não vou passar a mão na cabeça dele nem vou encará-lo como um coitadinho. Ele precisa tirar lições do erro e saber que, no dia em que tiver de voltar ao time, voltará porque mereceu ... E não porque eu sou bonzinho”, disse.

Sem Fininho e Renato – este oficialmente emprestado sexta-feira ao Flamengo – Tite confirmou a improvisação de Coelho na lateral-esquerda. “Ele tem qualidades para correr ali e já mostrou isso nos treinamentos”, observa o treinador. Desde o ano passado, Coelho treina eventualmente na lateral-esquerda. Portanto, a posição não é novidade para ele. Nas categorias de base e na seleção pré-olímpica, ele atuava improvisado, sem problemas. Embora seja destro, revela eficiência nos avanços. Mas o forte mesmo são as entradas em diagonal para bater a gol de pé direito. Além disso, a presença dele oferece maiores alternativas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;