Economia Titulo Avaliação
Sedert faz diagnóstico das empresas de São Caetano
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
23/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde o mês passado, a Sedert (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho) de São Caetano está realizando diagnóstico administrativo em cerca de 200 empresas do município.

O serviço, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem como objetivo avaliar a situação administrativa das empresas de São Caetano.

"Concluiremos o trabalho de diagnóstico das empresas em maio. No final desta ação, tabularemos os dados e, assim, poderemos nortear melhor a classe empresarial são caetanense, com orientações específicas para os segmentos e problemáticas do dia a dia", explicou o secretário da Sedert, Celso Amâncio.

Segundo Amâncio, esse trabalho irá cooperar para que os empresários locais melhorem as gestões de seus negócios, proporcionando ganhos importantes no setor administrativo de suas empresas. "Estamos levantando as falhas que a empresa tem em seu fluxo de caixa, logística ou recursos humanos, por exemplo. Nossa intenção é fazer um programa de gestão e capacitação para os empresários".

O trabalho também tem por missão trazer novas empresas para São Caetano. "Estamos criando condições para que novos empreendimentos se instalem no município, além de oferecer todas as ferramentas para que as empresas da cidade tenham o aparato necessário para o bom andamento de suas atividades."

Os empresários interessados em mais informações a respeito do programa desenvolvido pela Sedert podem ligar para 4227-7663.

PALESTRA - A Sedert promove hoje, às 19h, a palestra gratuita Criatividade e Trabalho que Resultaram em Sucesso, com o empresário Caito Maia, da Chilli Beans. O evento, que tem vagas limitadas, acontece na sede da secretaria, que fica na Rua Major Carlos Del Prete, 651, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;