Esportes Titulo São Paulo
Tricolor tenta manter
série invicta por vaga

Equipe paulista vai enfrentar o Atlético Nacional
às 21h50 desta quarta em Medellín, na Colômbia

Por
06/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Se for capaz de repetir nesta quarta-feira o que tem feito há 13 jogos na Copa Sul-Americana, o São Paulo voltará da Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional, a partir das 21h50, em Medellín, classificado para as semifinais da competição. A última vez que sentiu o amargor de uma derrota neste torneio foi em outubro de 2011, contra o Libertad, do Paraguai. E, como venceu o time colombiano no Morumbi por 3 a 2, na semana passada, só precisa de um empate agora para avançar.

Mas, para manter a sua boa fase - já são nove jogos de invencibilidade na temporada, com oito vitórias -, precisará corrigir alguns defeitos que têm aparecido com relativa insistência nas últimas partidas, especialmente na saída de bola. Apesar do goleiro Rogério Ceni defender que a equipe troque passes insistentemente, mesmo perto da própria área, o São Paulo sofre quando é pressionado em seu campo. O problema ficou bastante claro no jogo de ida, quando Rodrigo Caio deixou a bola nos pés dos adversários no lance do primeiro gol do Atlético Nacional.

A diferença fundamental entre as duas partidas é que, nesta quarta-feira, o São Paulo deverá encontrar um adversário mais aberto para o jogo. No Morumbi, o Atlético Nacional esperou os erros são-paulinos para buscar o gol. Assim, o time brasileiro sofreu para encontrar espaço entre as fortes linhas de marcação dos colombianos. Dessa vez, porém, espera ter mais facilidade para armar contra-ataques.

Serão duas as novidades em relação ao time que venceu a Portuguesa no sábado, pelo Brasileirão. O meia Ganso recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão contra a Universidad Católica na Sul-Americana e, mais uma vez, dará lugar a Jadson. E o atacante Luis Fabiano, bastante criticado pelo desempenho recente e pressionado até pelo técnico Muricy Ramalho, que disse que o jogador precisa "querer mais" para sair da má fase, vai jogar. A tendência é que ele forme dupla de ataque com Aloísio, que está em grande momento.

Não é só o Atlético Nacional que preocupa o São Paulo. Desgastado pela sequência de jogos, o time encarou quase 12 horas de voo até a Colômbia. "A viagem foi um pouco desgastante, mas todos estão felizes com a atual fase da equipe. Vamos motivados para o jogo porque queremos manter esse clima bom no grupo. Quando a gente vence, todos ficam felizes e isso é bom para o São Paulo. A torcida tem nos apoiado e merece a classificação", falou o zagueiro Antonio Carlos, herói da vitória no jogo de ida no Morumbi ao marcar dois gols, um deles nos minutos finais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;