Política Titulo PT de Santo André
Em ato esvaziado, Turco e Eduardo oficializam dobrada

Sem vereadores e Grana, petistas registram pré-candidaturas à Assembleia e à Câmara

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
27/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Em ato político que contou com a presença de poucas lideranças do PT de Santo André, o deputado estadual Luiz Turco e o vereador Eduardo Leite oficializaram, ontem, suas pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, respectivamente.

O encontro, realizado na sede do diretório municipal da sigla, teve como tom a busca por unidade partidária para a eleição deste ano.

Reservadamente, participantes do encontro atribuíram a ausência de outras lideranças a reuniões partidárias. No caso do ex-prefeito Carlos Grana, a assessoria do partido informou que o ex-chefe do Executivo esteve no diretório antes de o evento começar e foi embora.

Para Turco, será possível obter apoio da bancada de vereadores – ontem, nenhum vereador esteve presente, exceção de Eduardo. “Estamos trabalhando para sermos as únicas candidaturas do PT em Santo André e a partir disso vamos fazer trabalho interno para trazer a militância. Só com nossa eleição o PT cria condições para disputar 2020. Tive almoço com os vereadores para construir esse diálogo. Vamos falar com todos para fortalecer o máximo o apoio em torno das candidaturas. Acredito que uma parte dessa militância vai nos apoiar.”

O Diário mostrou que os apoios dos vereadores petistas de Santo André estão distantes da dobrada Turco-Eduardo.

Para Eduardo Leite, a unidade interna precisa ser conquistada para que o projeto tenha alguma chance de sucesso. “Tenho expectativa de que a bancada entenda que estamos em um momento difícil do partido e que mais do que nunca precisamos de unidade para o projeto local. Nosso resultado em 2018 certamente interfere em 2020. A militância e a bancada vão enxergar isso. Claro que uma pessoa ou outra pode ter vínculo com outros projetos, mas estaremos juntos”, defendeu.

Tanto Luiz Turco quanto Eduardo Leite demonstraram confiança na participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. Na visão de ambos, a missão de se eleger seria facilitada com a entrada do ex-presidente na corrida eleitoral.

Lula teve recurso rejeitado na Justiça e corre o risco de ficar inelegível. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;