Política Titulo
Após crise energética, FHC alerta para falta de água
Do Diário OnLine
06/06/2001 | 10:06
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o país pode enfrentar uma nova crise: a da falta de água. “Se hoje nos aflige a falta de energia momentânea, amanhã pode afligir-nos a escassez de água, apesar de o Brasil ser um dos países de maior abundância de água doce, porque os recursos são finitos. Conforme o uso desses recursos, mesmo que sejam abundantes, eles podem perder a capacidade de bem servir à sociedade”, alertou o presidente.

A declaração foi feita durante discurso na cerimônia do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto. O presidente fez ainda um apelo ao Congresso para que vote o projeto de lei de conservação de energia, que ele apresentou quando ainda era senador. “Apelo aos deputados. Está na pauta. Votem-no. Já é tempo de votar. É preciso que pensemos também que a conservação da água, da energia, enfim, dos bens naturais, é essencial. E o nosso modo civilizatório de desperdício não será compatível, a longo prazo, com os recursos da natureza, ainda de um país tão rico em natureza quando o Brasil”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;