Política Titulo
Estrelas da música disputam eleitores em Mauá
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
28/10/2004 | 09:40
Compartilhar notícia


Estrelas da música brasileira encerram nesta quinta-feira a série de comícios na campanha do segundo turno das eleições deste ano em Mauá. A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó faz show às 20h no Jardim Zaíra para o candidato a prefeito Leonel Damo (PV), enquanto o adversário Márcio Chaves (PT) traz a cantora Wanessa Camargo, filha de Zezé di Camargo e Luciano, dupla que fez quarta-feira show para o candidato do PT de Santo André, o prefeito João Avamileno, que tenta a reeleição na cidade.

Chitãozinho e Xororó vão se apresentar a partir das 20h em evento no Jardim Zaíra, maior colégio eleitoral de Mauá com 40.546 votantes. Foi no Jardim Zaíra que a dupla morou por muitos anos antes de atingir a fama - já contabiliza mais de 30 milhões de discos vendidos. Damo disse que escolheu o local também para fazer uma homenagem aos sertanejos, que terão a oportunidade de voltar às origens.

Passado - A dupla sertaneja estudou na EEPSG Marcelina, localizada no bairro. Chitãozinho trabalhou como cobrador de ônibus da Viação Barão de Mauá até 1971. O seu pai Marinho - que era conhecido como Azeite - trabalhou também na mesma empresa, só que como motorista, segundo informou quarta-feira um colega de trabalho na ocasião, Aparecido de Freitas, o Cidão, que também era cobrador e hoje é gerente operacional da viação.

"Eles eram trabalhadores e humildes", disse Cidão, que nesta quinta-feira vai emprestar para a dupla o seu ônibus, que será usado como camarim. O ônibus de 1962 conta com televisão, DVD, geladeira, banheiro, internet e telefone.

O dono da Viação Barão de Mauá, Baltazar José de Souza, disse que "é uma honra" Chitãozinho e seu pai terem trabalhado na empresa. Baltazar afirmou que "talvez" vá ao show para prestigiar a dupla.

Valorização - Leonel Damo disse que ter uma dupla como Chitãozinho e Xororó no Jardim Zaíra é uma maneira que encontrou de sinalizar que valoriza os 70 mil moradores do bairro. "Eu quero priorizar e embelezar o Jardim Zaíra em minha administração. Lá é como se fosse uma cidade. Há 450 municípios no Estado de São Paulo que têm menos habitantes que o Jardim Zaíra", afirmou o verde.

Damo disse que ganhou o show de um amigo, mas não quis revelar o nome. "Ele me pediu que não revelasse."

Márcio Chaves encerra nesta quinta-feira a série de showmícios com a cantora Wanessa Camargo, a partir das 18h, na avenida Portugal, no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;