Setecidades Titulo Santo André
Família localiza estudante desaparecida há uma semana

Jovem foi abrigada por irmão de sangue em invasão na Capital

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
03/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A família da estudante de Estética e moradora do Parque Novo Oratório, em Santo André, Rosy Carvalho Ribeiro Lima, 22 anos, conseguiu localizá-la após uma semana do desaparecimento. A jovem saiu de casa no dia 26 e foi ao cinema com um amigo, mas não retornou desde então.

Conforme o pai da garota, o consultor de negócios William Nogueira Lima, 54, ela teria saído tarde do cinema no bairro Capão Redondo, na Capital, e não conseguiu retornar para casa de trem. “Ela ficou desesperada e com medo de que ficássemos bravos. Por isso, não entrou em contato.”

Rosy, que foi adotada pela família quando tinha 9 anos, dormiu na rua até criar coragem para ligar para um de seus irmãos de sangue, que a abrigou em pensão. Em seguida, os dois jovens venderam alguns pertences da garota e alugaram espaço em uma invasão na Praça da Sé.

Lima explica que só conseguiu localizar Rosy porque a filha mais velha, Taís Lima, 30, reuniu-se com amigos para procurá-la em albergues, incluindo a Casa Amarela, em Santo André. “Lá localizamos o irmão mais velho da Rosy, que sabia que ela estava com o mais novo em São Paulo. Ele ficou sensibilizado e fez a ponte para que fizéssemos contato com ela.”

Rosy foi localizada na sexta-feira à noite, mas retornou para casa ontem de manhã. Foi recebida por amigos e parentes. “Agradecemos a todos que ajudaram nessa luta para encontrá-la. Estamos muito felizes”, resume o pai. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;