Economia Titulo Compromisso
BC terá autonomia para cumprir metas, diz Mantega
25/11/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


Em discurso de reafirmação do tripé macroeconômico do Brasil, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assegurou ontem que o Banco Central terá autonomia para atingir a meta prevista de inflação. Ele destacou, na sua primeira entrevista como ministro oficialmente indicado para o próximo governo, que a inflação sob controle é um dos pontos importantes para o governo.

Ele reafirmou o sistema de metas de inflação, destacando que o governo vai perseguir a meta de 4,5% prevista para os próximos dois anos. "Essa é a inflação que vamos perseguir", disse Mantega, acrescentando que o BC tem competência para isso. "O BC tem a competência e autonomia".

O ministro da Fazenda disse ainda que a maior parte da equipe dele deve continuar trabalhando na Pasta. O ministro afirmou que uma definição de nomes ocorrerá nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;