Esportes Titulo
Azulão faz jogo de seis pontos em Itu
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O técnico Pintado enfrenta hoje seu ex-time, o Ituano, às 16h, em Itu, em momento delicado para as duas equipes, que tentam se manter livre das últimas posições do Campeonato Paulista.

 Com um ponto a menos do que a equipe do Interior e uma posição abaixo na tabela de classificação – é o 13º com 19 pontos –, o Azulão precisa da vitória para se reabilitar da derrota para o Santos no último domingo e manter viva a esperança de disputar o título Interior. De acordo com o regulamento do Estadual, as equipes, com exceção dos clubes da Capital, mais o Santos, que não chegarem à semifinal e terminarem a primeira fase até a oitava colocação disputarão o Troféu do Interior.

 Ninguém melhor que Pintado para saber os segredos do adversário desta tarde, que vem empolgado após vitória por 3 a 1 sobre o Paulista. Ele estava à frente do Ituano até o dia 24 de fevereiro, quando acertou sua transferência para o São Caetano. “Travamos uma briga direta com o Ituano. E os jogadores sabem da importância desse jogo”, disse.

 E os atletas assumiram o discurso do treinador. “O Ituano precisa vencer e a gente também. Será uma partida difícil, mas estamos preparados. Uma vitória nos deixaria mais perto do nosso objetivo, que é ficar entre o quinto e o oitavo lugar”, disse o atacante Luan, artilheiro do Azulão juntamente com Tico e Douglas, com três gols cada.

 O São Caetano tem um dos piores ataques do Paulistão. Marcou 14 gols, um a mais que o lanterna Rio Claro. “Temos feito o possível, mas às vezes falta sorte. A ansiedade no momento de finalizar tem atrapalhado um pouco, mas tenho certeza de que nessa reta final os gols vão sair”, disse Luan.

 Pintado garante que o time está pronto para se recuperar após a derrota para o Santos e o time, inclusive, deve ser o mesmo da última rodada. O atacante Tico (dores musculares na coxa esquerda) e o zagueiro Neto (lombalgia) estavam no departamento médico, mas devem jogar. “Eles serão reavaliados. Só irei confirmar a escalação de ambos minutos antes do jogo”, despistou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;