Esportes Titulo Campeão!!!
Flu é tetra e aumenta
agonia do Palmeiras

O título teve colaboração do Vasco, que empatou 1 a 1 com o
Atlético-MG, único que tinha chances de tirar troféu do clube

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
12/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com campanha impecável no Brasileiro, o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro ontem ao derrotar o Palmeiras (3 a 2) em confronto dramático no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Os cariocas venciam por 2 a 0, mas permitiram o empate. Nome do jogo, o atacante Fred, que já havia marcado o primeiro, fechou a contagem e deu o tetracampeonato aos cariocas (1970, 1984, 2010 e 2012).

Ao fim do duelo, o contraste era visível. De um lado do campo, reinava a alegria, a festa. Do outro, o abatimento. Afinal, com o resultado o calvário do Palmeiras se tornou ainda mais pesado. O time precisa vencer os três últimos jogos para escapar do rebaixamento.

O título dos cariocas teve colaboração do Vasco, que empatou (1 a 1) em São Januário com o Atlético-MG, único que tinha chances de tirar o troféu do clube das Laranjeiras. O Galo mineiro caiu para terceiro, 11 pontos atrás do líder, enquanto o Grêmio, que venceu (2 a 1) o São Paulo, subiu para segundo e está a dez do Fluminense. Ambos não alcançam mais o campeão.

A campanha do Flu até aqui é de causar inveja na concorrência. Foram 22 vitórias, dez empates e três derrotas. O time tem o melhor ataque (59 gols) e defesa (28) e ainda pode garantir a artilharia com Fred, que tem 19 gols, três a mais que Luis Fabiano.

O Verdão segue na 18ª posição, com 33 pontos, sete abaixo de Bahia e Portuguesa, primeiros fora da zona de risco. Além de ganhar os três jogos, o Alviverde torce por resultados negativos dos dois times e também do Sport.

Mas, se depender da sorte de ontem, o Palmeiras vai disputar a Série B. Após início bom e perdendo gols, o time paulista viu Fred abrir o placar, aos 45 minutos do primeiro tempo. A situação piorou aos oito do segundo, quando Maurício Ramos fez contra. Mas o Palmeiras reagiu. Barcos descontou aos 16 e Patrick Vieira igualou aos 19. A virada parecia a caminho, mas Fred estava lá para estragar a festa e marcou o terceiro, para desespero do Verdão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;