Economia Titulo
PBoC terá desafio para bater meta da inflação em 2014
10/12/2013 | 05:11
Compartilhar notícia


A Academia Chinesa de Ciências Sociais afirmou que o Banco do Povo da China (PBOC, o banco central do país) enfrentará um grande desafio para ajustar a inflação á meta em 2014 e para controlar a intensidade de oferta de moeda, informou o jornal 21 Century Business Herald.

De acordo com a publicação, a Academia acredita que o aperto da política monetária não pode controlar a inflação de modo eficaz, uma vez que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) exceda 3,5%, e que pode prejudicar a retomada do crescimento econômico.

Segundo Xu Lianzhong, do departamento de monitoramento de preços da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, a inflação deve subir para 3,5% em 2014. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;