Setecidades Titulo
Av. Pedro Américo ganha radar móvel para regular velocidade
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
23/03/2006 | 08:09
Compartilhar notícia


A pedido de moradores e comerciantes do bairro Homero Thon, em Santo André, a avenida Pedro Américo ganhou um radar móvel, com velocidade limitada a 50 km/h. A solicitação foi feita no ano passado com o objetivo de evitar acidentes provocados pelos veículos em alta velocidade que trafegam pela avenida.

A promessa inicial da Prefeitura de Santo André era instalar um radar fixo até o dia 8 de janeiro, conforme reportagem publicada no Diário – sendo que a última reportagem sobre o assunto foi publicada em 7 de fevereiro.

O equipamento começou a funcionar em 1º de março e é móvel. O radar, desde então, é instalado diariamente na rua, em quatro pontos diferentes. A administração municipal informou que radares fixos são instalados apenas em vias de grande circulação, mas que deve avaliar, dentro de um mês, a necessidade do equipamento no local.

Além do radar, há dois meses foi feita a sinalização da via. Foram pintadas faixas amarelas e de pedestres, e colocadas placas de proibido estacionar dos dois lados da via, o que desagradou os comerciantes da região.

“O movimento caiu cerca de 30%”, diz Geraldo Mesquita, dono de fábrica de calhas na avenida. A Prefeitura informou que é permitida a parada rápida para embarque e desembarque. A via é estreita e é rota de transporte coletivo e de caminhões de coleta de lixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;