Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'Bicho de Sete Cabeças' recebe prêmio no Festival de Creteil


Do Diário OnLine

25/03/2002 | 11:06


O filme “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodansky, ganhou do jurado do Ministério da Juventude e Esportes da França o prêmio de melhor longa-metragem de ficção no 24° Festival de Cinema de Mulheres de Creteil.

O filme “Senhorita extraviada”, da mexicana Lourdes Portillo, foi escolhido pelo público como melhor documentário. O filme conta a história de 200 mulheres raptadas, violadas e assassinadas em Jurez (México) na década de 90.

O Festival foi realizado na semana passada na periferia de Paris. “Bicho se Sete Cabeças” já recebeu prêmios de melhor filme no Festival de Cinema e Cultura de Biarritis (França), prêmio do júri jovem de Lugano (Suiza), prêmio Qualidade Brasil-2001, de melhor filme, direção, ator (Rodrigo Santoro) e atriz (Cássia Kiss), e o prêmio ao melhor diretor no 29° festival de Gramado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;