Economia Titulo
Saiba onde comprar presentes de última hora
Do Diário do Grande ABC
24/12/2004 | 11:01
Compartilhar notícia


Uma parcela do comércio está de olho nos consumidores que deixaram para a última hora a compra dos presentes de Natal. Enquanto a maioria das lojas de rua e shoppings fecha às 18h de sexta-feira para reabrir apenas na segunda-feira, pelo menos duas redes de supermercados além de lojas de conveniência, locadoras e bancas ficarão abertas em horários alternativos.

Aqueles que forem surpreendidos por parentes e amigos não convidados para a ceia desta sexta-feira ou almoço de sábado também não precisam fazer feio à mesa ou deixar de oferecer ao menos uma lembrancinha para as visitas. Vários endereços no Grande ABC podem ajudar o anfitrião numa emergência. Os supermercados Extra e Compre Bem programaram o fechamento hoje para as 20h. As duas redes possuem juntas 16 lojas no Grande ABC. Além dos itens de alimentação e bebidas, o Extra oferece várias opções de presentes. Para quem não quer gastar muito, é possível escolher entre cartões de Natal, CDs, livros, chaveiros, enfeites para cabelos ou arranjo de flores. A seção de brinquedos pode ser a salvação de pais e avós menos precavidos.

Entre os presentes mais sofisticados, os eletrônicos têm destaque. Os preços de câmeras digitais variam de R$ 700 a R$ 1,3 mil. As lojas também oferecem geladeiras, TVs, aparelhos de som, de telefone e computadores. No CompreBem, o leque de eletromésticos está restrito aos portáteis.

Quem perder a última chance nos supermercados hoje ainda poderá recorrer às lojas de conveniência que funcionam junto aos postos de gasolina. A maioria tem funcionamento ininterrupto. Em geral, pode-se encontrar bebidas e produtos de alimentação. Na loja AM PM, em Santo André, as prateleiras acomodam outros itens: chinelos de praia, livros, cartões e até artigos de tabacaria. A BR Mania, em São Caetano, tem leque ainda mais variado: cartões, caixas de biscoito, bichos de pelúcia, panetones, livros, revistas e artigos de perfumaria. As lojas de conveniência são opções interessantes também para adquirir os produtos que ficaram faltando para a ceia ou o almoço de Natal. As famílias que optarem por churrasco poderão encontrar carvão, gelo e sal. Para a sobremesa, sorvetes e bolos.

DVDs – A rede Blockbuster, que possui sete lojas na região, vai manter portas abertas até as 20h desta sexta-feira e funcionará sábado a partir das 14h. Especializadas em locação de vídeos e DVDs, as lojas têm também títulos para venda, além de aparelhos de DVD. Segundo a diretoria executiva da empresa, o movimento é intenso no Natal e o faturamento nos dias 24 e 25 representa 10% do apurado em todo o mês de dezembro. No dia 24, os DVDs são os produtos mais procurados para compra, superando o aluguel. No dia 25, a venda de refrigerantes e guloseimas para o almoço de Natal costuma ser significativa.

24 horas – A Banca do Fórum, em São Bernardo, manterá funcionamento 24 horas também durante o Natal. Os consumidores de última hora poderão encontrar livros, CDs e DVDs. A Superbanca, em Santo André, ficará aberta até as 19h30 nesta sexta-feira. Sábado, o horário é das 7h às 14h. Na loja, além dos itens da banca do Fórum, é possível encontrar guloseimas, produtos de papelaria e bichos de pelúcia. Os dois estabelecimentos aceitam cheque, todos os cartões de crédito e débito.

Colaboraram Tatiane Moreno, Márcia Pinna Raspanti e Rita Camacho




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;