Esportes Titulo Eurocopa
França coloca mão na vaga; Inglaterra bate a Suécia
Por da Redação
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grupo D da Eurocopa foi marcado por dois belos jogos ontem na Ucrânia, com vitórias da França (2 a 0) sobre a seleção anfitriã e da Inglaterra (3 a 2) contra a Suécia, eliminada.

O primeiro duelo em Donetsk teve de ser paralisado por 55 minutos devido ao temporal que atingiu a região. Com o jogo retomado, a França demonstrou domínio, mas a Ucrânia não deixou de atacar e criou oportunidades perigosas.

Porém, prevaleceu a força dos Bleus, que mataram a partida no segundo tempo, com gols de Ménez, aos seis, e Cabaye, aos dez.

O resultado deixou a França na liderança da chave, com quatro pontos, um a mais que a Ucrânia, terceira colocada.

Em segundo lugar, também com quatro, está a Inglaterra, que protagonizou confronto de duas viradas com a Suécia, em Kiev.

O English Team saiu na frente com Carroll, aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, na etapa final, os suecos reagiram e viraram com Johnson (contra), aos quatro minutos, e Melberg, aos 14.

A festa durou pouco. Aos 19, o goleiro Isaksson, que havia acabado de realizar milagre ao salvar cabeceio de Terry, aceitou chute de longe de Walcott. Aos 28, Welbeck, de letra, fechou o placar.

Na terça-feira, Inglaterra e Ucrânia disputam uma das vagas diretas, em Donbass. Já em Kiev, a França encara a Suécia e somente desastrosa combinação de resultados tira a classificação dos Bleus.

Hoje, às 15h45, na Polônia, tem a definição do Grupo A. Quem está em melhor condição é a Rússia, que precisa apenas do empate diante da Grécia, em Varsóvia, para avançar de fase. Já para os gregos somente a vitória interessa.

O mesmo resultado é o que necessitam a anfitriã Polônia e a República Tcheca, que se enfrentam em Breslávia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;