Setecidades Titulo Mobilidade
Aidan assina decreto para ampliação do sistema viário

Entre as modificações previstas na região está a criação de corredor paralelo à linha da CPTM

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi publicado ontem decreto que prevê a ampliação do sistema viário nas proximidades da Avenida Industrial, em Santo André. Entre as modificações previstas na região está a criação de corredor paralelo à linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Segundo o mapa divulgado pela administração municipal, a nova avenida será paralela à Industrial e passará por trás do terreno pertencente ao Grand Plaza Shopping, que realiza obras de expansão. A via ligará os viadutos Castelo Branco e Pedro Dell'Antonia. O trecho terá 1,5 quilômetro, aproximadamente.

Um dos objetivos da avenida é diminuir os congestionamentos na Industrial, que nos próximos anos deverá ganhar mais torres habitacionais de grande porte.

No início da administração do prefeito Aidan Ravin (PTB), discutia-se a criação de binário entre as avenidas Industrial e Dom Pedro II. O objetivo seria eliminar a mão dupla nos dois corredores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;