Cultura & Lazer Titulo
Mauricio de Sousa anuncia novidades em S.Caetano
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
23/04/2004 | 19:15
Compartilhar notícia


A Turma da Mônica vai ganhar novos personagens. A novidade foi anunciada nesta quinta pelo desenhista e empresário Mauricio de Sousa, durante o 5º Ciclo de Debates Imes/Diário do Grande ABC, cujo tema foi Exportação da Produção Artística Brasileira. A Rede Globo foi representada pelo gerente de vendas internacionais, Raphael Corrêa Netto, que falou sobre a exportação de teledramaturgia. O evento aconteceu no campus I do Imes, em São Caetano.

O público, formado sobretudo por jovens (cerca de 300), lotou o anfiteatro. Todas as cadeiras foram ocupadas e algumas pessoas assistiram à palestra em pé ou sentadas nos corredores.

Sousa, informal e carismático, foi tratado como ídolo. E envolveu o público ao contar detalhes curiosos da vida dos personagens, como, por exemplo, de que Mônica foi vetada no Japão por bater em meninos. Ou que a origem das HQs a princípio foi escondida na Argentina, por conta da velha rivalidade.

O desenhista disse ainda que colocará em circulação personagens como uma deficiente visual e outro físico, índios do Amazonas, três irmãos negros (um apaixonado por música erudita e outro, por popular; além de uma garota capoeirista) e Ronaldinho, inspirado no jogador.

Netto mostrou dois vídeos sobre a Globo e suas produções. Disse que, apesar da qualidade e tradição da teledramaturgia brasileira, a emissora ainda encontra dificuldade de entrar em mercados de países como França, Espanha, Alemanha e Inglaterra por conta dos formatos.

Ao final, Sousa deu um recado importante: “O mercado precisa de gente que tenha boas histórias e saiba escrever bem. E não se esqueçam de investir em computação gráfica”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;