Nacional Titulo
Primeira piloto da FAB realiza vôo solo
Do Diário OnLine
26/03/2004 | 15:55
Compartilhar notícia


A primeira piloto militar da FAB (Força Aérea Brasileira) realizou nesta sexta-feira seu vôo solo na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, no interior de São Paulo. Fernanda Göertz, 20 anos, foi a primeira militar do sexo feminino a realizar um vôo sem a presença do instrutor.

A piloto descolou por volta das 11h, em um vôo que durou cerca de 45 minutos. De acordo com a Aeronáutica, Fernanda, ao pousar, foi homenageada por aproximadamente 700 cadetes. Ela está no segundo ano do curso de formação de oficiais aviadores, que dura quatro anos.

De acordo com a Aeronáutica, trata-se de um fato marcante para as mulheres e para a Força Aérea Brasileira. Esta será a primeira vez que cadetes mulheres passarão por essa experiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;