Internacional Titulo
Forças afegãs atacam a Al Qaeda no Leste do país
Das Agências
02/03/2002 | 13:57
Compartilhar notícia


Forças afegãs lançaram neste sábado um ataque contra os combatentes da rede Al Qaeda na província de Paktia (Leste do Afeganistão). A informação partiu da agência Afghan Islamic Press (AIP), que cita um chefe de guerra local. Pelo menos sete pessoas teriam morrido nos confrontos.

"Intensos combates explodiram nas montanhas de Arma e os dois grupos utilizam armas pesadas", declarou o militar Saif Ullá, chefe da Shura (conselho local), citado pela AIP, uma agência de notícias privada com sede no Paquistão.

"Nosso exército ataca as posições da Al Qaeda com tanques e artilharia. Os combatentes da Al Qaeda respondem com disparos de morteiro", acrescentou Saif Ullá, precisando que dois de seus homens morreram e outros cinco ficaram feridos pelos disparos de morteiro.

As forças americanas lançaram neste sábado pela manhã intensos bombardeios aéreos nesse setor depois de descobrir uma importante concentração de combatentes da rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;