Esportes Titulo
Exaustão nos treinos
leva meia Pio à perfeição
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/07/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Não fosse a entrada dele na segunda etapa do jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina, e o chute certeiro que morreu no ângulo esquerdo do goleiro Wilson, o Santo André poderia ter saído do Estádio Orlando Scarpelli derrotado. No entanto, o gol do meia Pio igualou o confronto em 2 a 2, ajudou o Ramalhão a trazer um ponto para o Grande ABC e ficar um pouco mais tranquilo em relação a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

O arremate da entrada da área, no entanto, não foi por acaso mas, sim, fruto dos treinos exaustivos do jogador, que fica até mais tarde após os treinamentos para aprimorar o fundamento. "Chuto bastante depois dos treinos com o Denys (Facincani, auxiliar técnico de Sérgio Soares). Gosto de ficar batendo em gol", comentou o jogador de 24 anos.

O gol contra o Figueira foi o segundo do jogador no Santo André. O primeiro aconteceu no Paulistão deste ano, contra o Mirassol. Segundo ele, reencontrar as redes o devolve a força para brigar por um lugar no time. "Me deu confiança para seguir em frente, em busca da titularidade", disse Pio, que foi titular durante algumas rodadas do Estadual.

Mas nem tudo são, ou foram, flores para o meia. Isso porque durante a pausa para a Copa do Mundo ele perdeu um pouco de espaço no elenco e sequer foi relacionado para os jogos contra São Caetano e Duque de Caxias. "Fui para a pré-temporada e começou tudo do zero. O pessoal acabou passando na minha frente, mas fui trabalhando e conquistei meu espaço", explicou Pio, que projeta vida melhor não apenas para si como também para a equipe andreense. "No último jogo já tivemos evolução grande, com várias oportunidades. E só deve melhorar", concluiu.

Hoje o time realiza o último trabalho antes da partida de amanhã, contra o América-RN, no Estádio Bruno Daniel. O técnico Sérgio Soares não terá desfalques por suspensão, mas o volante Gil segue como dúvida. Alê, por outro lado, volta após três jogos suspenso, enquanto Makelele aguarda a documentação para reestrear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;