Esportes Titulo
Cruzeiro pega o Concepción para se manter na briga
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/03/2004 | 00:33
Compartilhar notícia


O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Universidad de Concepción (Chile), para definir seu futuro na Copa Libertadores. A equipe celeste espera o apoio da torcida no Mineirão – a expectativa é de que mais de 40 mil torcedores compareçam ao estádio - para manter viva as chances de classificação no Grupo 3, como um dos cinco melhores segundos colocados da competição. Caso empate ou seja derrotado, o Cruzeiro precisará vencer de qualquer jeito o próximo jogo contra o Caracas, na Venezuela.

Para o Concepción, que tem apenas 1 ponto, o jogo vale apenas o prestígio do país na Libertadores – os compatriotas Colo-Colo e Cobreloa ainda não pontuaram. Sem chances de classificação, a equipe prioriza o Campeonato Chileno, no qual é o líder invicto.

Para o jogo desta quarta-feira, a novidade do Cruzeiro é o lateral-direito Maicon, que entra no lugar de Maurinho, afastado para recuperar a condição física. "Está aparecendo outra chance para mim e espero agarrá-la para não sair mais da equipe. Essa é minha intenção. Nesse momento é importante que eu mantenha a tranqüilidade", disse Maicon.

No ataque, o técnico Paulo César Gusmão ainda não definiu entre Jussiê e Lima, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. O meia Alex, poupado dos últimos treinamentos por causa de uma lesão na coxa direita, foi confirmado.

Rodada – Nesta quarta-feira, o Once Caldas defende, em casa, a liderança do Grupo 2 contra o Vélez Sarsfield. Quem apita a partida é o brasileiro Márcio Rezende de Freitas. Pelo Grupo 6, em Assunção, no Paraguai, o Libertad tenta sair da lanterna contra o Deportivo Táchira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;