Setecidades Titulo
Inmetro lança cartilha para uso eficiente do chuveiro
Por João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
25/03/2008 | 08:09
Compartilhar notícia


Em tempos de preocupação com o uso racional da água, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) lançam a Cartilha Para o Uso Eficiente do Chuveiro Elétrico.

O texto é direcionado para fabricantes e consumidores. De um lado incentiva a implantação de novas tecnologias, mais econômicas e eficientes. Do outro o objetivo é conscientizar sobre o uso racional dos recursos naturais, ensinando a correta instalação e utilização do chuveiro, como encontrar o melhor produto e até uma etiqueta de eficiência energética.

A tiragem da cartilha é de 100 mil exemplares. Sua distribuição será em lojas de materiais para construção e escolas. Um versão eletrônica está disponível para download nos sites da Inmetro (www.inmetro.gov.br) e da Abinee (http://www.abinee.org.br).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;