Esportes Titulo
Athirson é absolvido no caso de doping
Do Diário OnLine
05/07/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


O lateral-esquerdo Athirson, do Flamengo e da Seleçao Brasileira, foi absolvido por unanimidade na noite desta terça-feira das acusaçoes de ter jogado dopado contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em 31 de maio. Na ocasiao, o exame anti-doping do atleta deu positivo para a substância feproporex, proibida pela CBF por suas propriedades estimulantes.

Com a decisao desta terça-feira, o atleta pode voltar a jogar futebol. A suspensao preventiva de Athirson perde o efeito.

Os três juízes da Comissao Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para o caso - Paulo Rodrigues (relator), Aluísio Costa e Luís Correa Tavares Meier - entenderam que o jogador é inocente e votaram pela sua absolviçao.

O lateral-esquerdo, que esteve no tribunal, chorou e comemorou muito a decisao. "Foi feita a Justiça", dizia, agradecendo a muito a Deus. Ele volta a ser julgado, em 2ª instância, nos próximos 30 dias, mas dificilmente será condenado.

Athirson, submetido a tratamento de medicina orto-molecular há cerca de dois anos, tomou cápsulas manipuladas do remédio miogem que continham a substância feproporex, também muito encontrada em remédios para induzir ao emagrecimento.

O advogado do Flamengo, Mário Pucheau, sustentou que o remédio havia sido adulterado, já que o clube conhecia o laboratório que manipulava o medicamento - exceto o contido no frasco que causou o suposto doping.

Apesar do advogado alegar que o clube conhecia o prodcedimento de Athirson, o médico do Flamengo, dr. Walter Martins, disse que o atleta foi imprudente na auto-medicaçao, sem acompanhamento.

Martins defendeu que seja imposta uma cláusula no contrato dos atletas impedindo o uso de remédios sem conhecimento do departamento médico do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;