Internacional Titulo
Prefeito de NY defende legalização de casamentos gays
Da AFP
06/03/2004 | 14:22
Compartilhar notícia


O prefeito de Nova York, o magnata republicano Michael Bloomberg, declarou pela primeira vez em público ser favorável a alterações legislativas para legalizar os casamentos homossexuais. A informação foi divulgada na edição deste sábado do jornal The New York Times.

Até então, Bloomberg vinha recusando a se pronunciar sobre esse assunto, apesar de ser favorável às uniões civis entre pessoas do mesmo sexo e se manifestar freqüentemente contra qualquer forma de discriminação homossexual.

Segundo o jornal, na quinta-feira à noite, Bloomberg saiu de seu silêncio sobre a questão durante um jantar de gala organizado pela Associação Nacional dos Jornalistas Gays e Lésbicas. Várias pessoas presentes no evento disseram que o prefeito se pronunciou, pela primeira vez de forma clara, por uma mudança da legislação estadual para que estas uniões sejam permitidas.

"Acho que a lei deve ser mudada", teria dito ele, segundo o vice-presidente da Associação, Eric Hegedus. O porta-voz do prefeito Bloomberg, Edward Skyler, se negou, entretanto, a confirmar a informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;