Política Titulo
Comissão do Senado aprova empréstimos a São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agências
06/07/2004 | 11:38
Compartilhar notícia


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira empréstimos de investidores estrangeiros ao governo de São Paulo. O dinheiro deve financiar obras do Metrô e um programa fiscal.

Os senadores da comissão aprovaram uma operação de crédito externo, com garantia do Japan Bank for International Cooperation e contra-garantia da União, no valor de US$ 209 milhões. O empréstimo será usado nos projetos da quarta linha do Metrô (linha amarela).

O outro empréstimo aprovado é no valor de US$ 20 milhões. A operação de crédito externo, com garantia da União, foi firmada entre o governo paulista e o Banco Interamericano de Desenvolvimento para o financiamento parcial do Programa de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado de São Paulo.

Os dois empréstimos ainda precisam ser aprovados pelo plenário do Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;