Economia Titulo Pesquisa
Em sete anos, falência é a
menor para o mês de janeiro

Queda na taxa básica de juros, a inflação menor e o controle
da inadimplência são os principais motivadores do progresso

Por Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
07/02/2012 | 06:46
Compartilhar notícia


O número de empresas que decretaram falência é o menor para o mês de janeiro em sete anos, de acordo com o estudo da Serasa Experian divulgado ontem. Foram registrados 33 decretos contra 41 de 2011. A queda na taxa básica de juros (que hoje está em 10,5% ao ano), a inflação menor e o controle da inadimplência dos consumidores são os principais motivadores do progresso das companhias no País. "O pior momento já passou", comenta o assessor econômico da Serasa, Carlos Henrique Almeida. De acordo com ele, as indústrias que não estão relacionadas aos produtos de consumo, como alimentos e eletrodomésticos, foram as mais prejudicadas. O setor têxtil, por exemplo, sofre com a concorrência dos produtos importados.

Dos 33 decretos verificados no primeiro mês do ano, 29 foram de micro e pequenas empresas, três de médias e um de grande. Além disso, entre os 124 registros de falência 70 são de MPEs. Isso porque elas representam universo maior e somam 90% das companhias no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;