Economia Titulo
Desemprego na Alemanha se mantém em 6,2% em fevereiro, como previsto
Por
01/03/2016 | 06:37
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego ajustada na Alemanha foi de 6,2% em fevereiro, inalterada ante o mês anterior e permanecendo no menor nível de série histórica iniciada em janeiro de 1992, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

O número de pedidos de auxílio-desemprego na maior economia da zona do euro teve queda de 10 mil em fevereiro, no quinto recuo mensal consecutivo. O dado considera ajustes sazonais e veio em linha com o esperado.

Em termos não ajustados, o número de desempregados na Alemanha caiu para 2,911 milhões em fevereiro, de 2,920 milhões em janeiro, enquanto a taxa de desemprego recuou para 6,6%, de 6,7% no mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;