Esportes Titulo Triunfo
Santo André bate Guarani em casa e sela reencontro com a vitória

Após cinco partidas sem triunfar, equipe não
tem boa apresentação, mas garante 2 a 1 na raça

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
28/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Eram cinco partidas sem vencer no Paulista da Série A-2, mas o Santo André, enfim, fez as pazes com o triunfo. Ontem, no Bruno Daniel, anotou 2 a 1 sobre o Guarani, subiu ao sétimo lugar com 14 pontos e, de quebra, manteve um tabu sem derrota para o Bugre desde 1982 – agora com nove vitórias e quatro empates no período.

Com dificuldades na criação, as equipes proporcionaram um mau primeiro tempo. Foram muitos passes errados e praticamente nenhuma chance de gol. Ainda assim, os visitantes chegavam mais próximo da área adversária.

Como de costume, o veterano Fumagalli aproveitou uma falta aos 38 minutos para assustar o goleiro Paulo Vitor, que apenas observou a bola passar próxima à sua trave direita. Pouco depois, o camisa 10 do Bugre tentou escorar cruzamento de Caça-Rato, dividiu com Samuel Teram e quase fez, mas ganhou apenas escanteio.

Ciente da limitação do time no meio de campo na etapa inicial, Luciano Dias aproveitou o intervalo e trocou um volante de marcação – Dudu – por outro com melhor saída de bola, no caso, Luciano Sorriso.

De cara, aos dois, a mudança surtiu efeito. Pedro Henrique recebeu na linha de fundo pela esquerda, ergueu a cabeça e achou Branquinho livre na entrada da área. O meia apenas ajeitou e bateu firme, por baixo de Pegorari, para abrir o placar.

Depois do gol, o Ramalhão não soube aproveitar a vantagem no placar e viu o time de Campinas crescer na partida. De tanto pressionar, o Guarani chegou então ao empate. Aos 21, também pela esquerda, a bola foi cruzada, Samuel cortou, mas ela sobrou para Fumagalli pegar forte e mandar para o fundo do gol.

A partir de então, mesmo com muitos erros ainda acontecendo, o duelo ficou mais aberto e os contra-ataques ficaram à disposição para os dois lados.

Róbson teve boa chance aos 28, mas acabou finalizando mascado. Em seguida, Pedro Henrique cruzou e Diego Viana, livre, cabeceou por cima. A resposta bugrina veio aos 34, novamente pela esquerda e com Fumagalli, que chutou para boa defesa de Paulo Vitor.

O jogo se encaminhava para a igualdade, mas ainda guardava boa surpresa para a torcida andreense. Aos 38 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Róbson brigou pela bola, que sobrou para Diego Viana pegar belo voleio de pé esquerdo e garantir o feliz reencontro do Santo André com a vitória.


Autores dos gols reconhecem que resultado veio na base da superação


Foi uma tarde em que a técnica foi superada pela vontade. Porém, foi suficiente para que o Santo André reencontrasse a vitória na Série A-2 do Paulista. Autores dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre Guarani, Branquinho e Diego Viana admitem que resultado veio pela determinação dos atletas.

“Enfrentamos um adversário de qualidade. Não poderíamos nos atirar de qualquer jeito, por isso fizemos uma partida segura. Hoje (ontem) foi a vitória da superação. Quando a parte técnica não dá certo, entra a raça e a força de vontade. Nossa equipe demonstrou isso e nos recolocamos no campeonato”, disse o camisa 10 e capitão do Ramalhão.

Recém-chegado ao time e com dois gols – um cada jogo no qual atuou –, Diego Viana concordou com o companheiro. “Era muito importante a vitória para que retomássemos a confiança e demonstrássemos isso ao nosso torcedor. Não fizemos nossa melhor partida tecnicamente, mas superamos na raça e na vontade de vencer”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;