Internacional Titulo
China deverá ter 40 milhões de solteiros em 2020
Do Diário OnLine
08/03/2004 | 14:49
Compartilhar notícia


O desequilíbrio de sexos na China, resultado da política do filho único e da adoção do aborto seletivo, pode fazer com que a China tenha 40 milhões de homens solteiros em 2020, segundo estimativas do departamento estatal de demografia.

A desproporção entre sexos na China, que atualmente é de 116 meninos nascidos por cada 100 meninas, é especialmente grave nas zonas rurais, onde ainda prevalece a tradição de que é mais “valioso” ter um filho que uma filha.

Os chineses acreditam que o filho vai assegurar o sustento da família no futuro, enquanto a filha abandonará o lar ao se casar, já que a tradição diz que ela passa a ser membro da família do marido.

Desde que o governo da China aprovou a política do filho único, no final dos anos 70, houve um aumento do abandono de meninas recém-nascidas em orfanatos ou o aborto seletivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;