Cultura & Lazer Titulo
Mauá é cenário de filme
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um burburinho diferente vai tomar conta de Mauá em abril. É que a cidade será palco de gravação de um novo longa-metragem nacional, Casamento Brasileiro, dirigido por Fauzi Mansur e estrelado provavelmente por Nívea Stelmann. O elenco poderá ter outros seis nomes globais, além de uma centena de atores locais.

 Não é exagero dizer que a produção vai mexer com toda a vida da cidade. De acordo com o diretor de cultura do Teatro Municipal de Mauá, o comércio local já se mobilizou para apoiar o filme. Uma locadora de carros deve emprestar automóveis para as cenas, inclusive para uma de atropelamento, que será rodada na avenida Portugal, uma das mais movimentadas da cidade.

 A tradicional Maison Cida Andrade teria se comprometido a emprestar cerca de 30 vestidos de noiva para as tomadas de casamento coletivo, incluindo aí o longo que vestiria a protagonista, Nívea Stelmann (na foto desta página, em cena da novela Sete Pecados).

 “É um filme romântico, que fala de um casamenteiro que sai pelo interior produzindo casamentos”, adianta Carriel. De acordo com ele, Mauá foi escolhida pelas locações – a Estância Santa Luzia, a Gruta Santa Luzia e a Igreja Matriz são as principais – e pelo apoio que o poder público tem oferecido.

 Carriel explica que todo o elenco de figuração é da cidade. Eles são oriundos do projeto Criar, que envolve cerca de 3 mil alunos de oficinas de iniciação artística mantidas pela Prefeitura. Após uma pré-seleção dentro dos grupos e outra triagem da produção, chegou-se a um número aproximado de 100 atores, entre jovens, crianças e idosos. Alguns podem vir a obter um pouco mais de destaque.

 Outros aprendizes de Mauá que participarão do longa são os alunos da oficina de cinema e vídeo. “Cerca de dez pessoas ajudarão na realização do filme. É ótimo, porque eles terão a chance de ter contato efetivo com uma produção profissional”, destaca o diretor.

 “O filme será 100% rodado em Mauá”, afirma o produtor, Rodrigo Montana, que reafirma a preferência pela cidade por causa dos belos cenários.

GLOBAIS

 Com relação ao elenco principal, o nome de um jovem galã deve ser definido na próxima semana, mas outros globais aparecem na lista inicial: Nelson Freitas. que faz o marido traído Leozinho (junto com Maria Clara Gueiros, como Márcia), em Zorra Total; Leandro Hassum, que vive Jorginho também no humorístico; Tadeu Mello, o Tatá da Turma do Didi; Odilon Wagner, Solange Couto e a ex-BBB Íris Stefanelli, a Siri.

 Algumas figuras conhecidas da cidade devem também ganhar seus ‘segundos de fama’ em Casamento Brasileiro. Um deles é o próprio Carriel.

 Ontem, a equipe de produção visitaria algumas locações na cidade para fazer as marcações de câmera e acertar detalhes antes das filmagens. Ainda não há previsão para o lançamento do filme.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;