Internacional Titulo
Sargento americano é condenado por estupro no Japão
Das Agências
28/03/2002 | 11:57
Compartilhar notícia


O sargento Timothy Woodland, da Força Aérea norte-americana, foi condenado nesta quinta-feira a dois anos e oito meses de prisão pelo estupro de uma jovem em Okinawa, Sul do Japão. O militar foi julgado no tribunal de Naha, principal cidade da região.

Woodland, 25 anos, foi declarado culpado de ter estuprado a japonesa, de 20 anos, no dia 29 de junho de 2001. O crime aconteceu no estacionamento de um shopping center vizinho à base militar norte-americana de Okinawa.

O sargento admitiu durante o processo que havia mantido relações sexuais com a jovem, mas afirmou que foi com o consentimento dela.

O procurador pediu pena de três anos de prisão. “Os sofrimentos físicos e mentais da vítima foram e continuam sendo muito grandes, apesar do tempo passado desde os acontecimentos. A conduta (do acusado) não foi senão um estupro”, afirmou o juiz que presidiu a Corte do distrito de Naha, Soichi Hayashida, ao ler a sentença.

O caso causou revolta na ilha de Okinawa, causando críticas aos militares norte-americanos que vivem na base.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;