Internacional Titulo
Três soldados americanos morrem em ataque no Iraque
Por Da AFP
24/12/2003 | 13:42
Compartilhar notícia


Três soldados americanos morreram em um ataque perto de Samarra, 100 km ao norte de Bagdá, informou um porta-voz militar dos Estados Unidos.

Com essas vítimas chega a 204 o número de soldados americanos mortos no Iraque desde que o presidente George W. Bush anunciou oficialmente, no dia 1º de maio, o fim das grandes operações no país.

Dois soldados americanos e um intérprete iraquiano morreram na segunda-feira quando seu comboio foi atingido por uma bomba em Bagdá.

Um civil iraquiano morreu e outros três ficaram feridos quando uma bomba explodiu em Bagdá na passagem de um microônibus e de um automóvel, informou a polícia.

Ataque anterior - Já nesta terça-feira, uma bomba explodiu às 12h locais (7h de Brasília), quando um veículo de transporte público passava pela estrada do bairro residencial de Daudi, oeste de Bagdá.

O civil iraquiano que morreu, assim como os três feridos, estavam a bordo do microônibus.

Outro ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira no mesmo bairro durante a passagem do veículo blindado do conselheiro do ministério de Ciências e Tecnologia, Jodr Abdel Abbas Hamza, que saiu ileso do atentado.

No entanto, o pedestre Yussed Abdel Wadud foi atingido pelos disparos feitos pelos seguranças do conselheiro após o atentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;