Esportes Titulo Brasileirão
Tricolor cai diante
do Goiás e torcida
grita nome de Muricy

Com a derrota em casa por 1 a 0, a primeira no Brasileiro, equipe paulista deixa a liderança

Angelo Verotti
06/06/2013 | 00:42
Compartilhar notícia
Da AE


Cai mais um invicto. Apático e sem repetir as boas atuações de outros jogos, o São Paulo perdeu do Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, deixou a liderança do Brasileiro e viu a torcida pedir a volta de Muricy Ramalho, demitido pelo Santos.

A equipe paulista segue com sete pontos, agora em segundo lugar, e na próxima rodada enfrenta o Grêmio, fora de casa. O time goiano, que ainda não havia vencido, foi a cinco e deixou a zona de rebaixamento.
O Tricolor teve dois reforços na escalação inicial. Paulo Henrique Ganso voltou a ser titular desde a eliminação da Libertadores, no dia 8, e Luís Fabiano se recuperou de contusão.

No entanto, a exemplo do restante da equipe, a dupla passou em branco na partida.Bem marcado, o time não conseguiu se impor e viu as dificuldades aumentarem porque sofreu o gol logo a um minuto. Após batida de escanteio, Rodrigo testou no canto esquerdo.

Sem a bola, o Goiás ficou atrás da linha. O Tricolor girou de um lado a outro para abrir espaços, mas encontrou resistências. Só conseguiu se aproximar do gol quando Osvaldo abriu mais pelo lado esquerdo e os laterais passaram a apoiar. Mesmo assim, criou apenas duas boas oportunidades de empatar, ambas em chutes de fora da área. A primeira aos 25, com Douglas, e a outra aos 43, com Osvaldo, mas Renan fez boas intervenções.


Encolhido, o Goiás passou a apostar nos contragolpes e teve boa chance de ampliar aos 31 minutos. Hugo recebeu livre e tentou o canto esquerdo, mas o volante Wellington fez leve desvio e mandou a escanteio.

Na etapa final, a expectativa era de que o São Paulo se organizasse e voltasse melhor para tentar a vitória. Não foi o que ocorreu. A equipe seguiu lenta e trocando passes de forma cadenciada. Em algumas jogadas, Aloísio e Osvaldo tiveram alguns lampejos e imprimiram velocidade, mas na maioria das vezes acabaram dominados ou errando passes.

O Goiás seguiu na mesma batida: fechado e explorando os contra-ataques. Aos sete minutos, teve boa chance em chute forte de Ramon, que Rogério desviou a escanteio. Aos 27, surgiu outra boa chance, com Neto Baiano. O atacante recebeu livre, já dentro da área, mas foi desarmado por Lúcio no momento em que tentava a conclusão.
Nos minutos finais, o Tricolor forçou, mas só teve boa oportunidade aos 39, em chute de Aloísio que explodiu em Renan.

Luís Fabiano reclama da falta de criação da equipe

O atacante Luís Fabiano deixou o gramado do Morumbi visivelmente irritado e reclamou das poucas chances criadas pelo São Paulo no confronto com o Goiás.

Referência do setor ofensivo, o camisa nove aprovou a postura do time, apesar da derrota. O atacante ressaltou o domínio tricolor, principalmente na etapa complementar, mas reclamou do fato de a bola ter chegado pouco ao ataque, para que ele e Osvaldo buscassem ao menos o empate.

“Jogamos em cima, tivemos mais posse de bola e mais iniciativa, mas não conseguimos criar. Faltou criação, fazer mais jogadas. Aí fica difícil. Fomos abaixo do esperado”, disse o Fabuloso.

Já o atacante Aloísio, que entrou no segundo tempo, preferiu elogiar a equipe do Goiás, que marcou o gol da vitória logo no início do primeiro tempo e soube segurar a vantagem. Para ele, resultados inesperados são normais no Campeonato Brasileiro, e o Tricolor poderá se recuperar vencendo como visitante. “O torneio é assim mesmo. Às vezes conseguimos pontos fora de casa, mas em outras perdemos jogos em casa que não dão para explicar. Mérito para o Goiás.”

O lateral-esquerdo Juan, que está fora de ritmo, foi vaiado e pediu paciência aos torcedores. MB
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;