Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

D+
>
Mudanças
Desafio de Redação 2020 reagenda datas para ampliar participação de estudantes
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/07/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Desafio de Redação 2020, concurso literário promovido pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), teve prazos estendidos. Agora, os participantes podem fazer tanto o cadastro quanto entrega da redação até 30 de setembro. As inscrições devem ser realizadas em www.dgabc.com.br/desafioredacao.

Os professores também podem realizar o cadastro dos alunos e enviar os textos pela internet, ampliando as chances de os jovens locais de marcarem presença na disputa literária. Docentes também podem mandar seus textos e concorrer com material desenvolvido por outros educadores. 

Podem participar do Desafio de Redação estudantes de escolas públicas e particulares do Grande ABC, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, além dos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e telessalas. O tema escolhido para a edição deste ano ano é As Lições da Pandemia Para a Construção de Um Futuro Melhor.

O anúncio dos ganhadores está marcado para 16 de novembro. O texto escolhido como o melhor dará ao autor uma bolsa integral de estudos de ensino superior na USCS. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.