Esportes Titulo Brasileirão
Vitória elevou para 59% chance tricolor de título
11/11/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Quem pensa que jogador e treinador de futebol se limitam a jogar e escalar as equipes se engana. Assim que a 34ª rodada do Brasileiro foi concluída, todos já sabiam na ponta da língua o que sua equipe precisará realizar para levantar o troféu no dia 7 de dezembro, data da rodada final.

A matemática que já colocou o São Paulo com apenas 7% de chances de levar a taça pelo terceiro ano seguido, o sexto na história do Brasileiro, agora dá vantagem com folga ao líder: 59% diante de apenas 23% do Grêmio.

Apesar da soberania nos cálculos, um tropeço pode ser fatal. O técnico Muricy Ramalho se esforça, desde a sofrida vitória diante da Portuguesa, por 3 a 2, no último sábado, para conter a euforia do time e alertar o elenco sobre os perigos dos números.

"Não ganhamos nada ainda. Precisamos manter a seriedade nos quatro jogos restantes", observou o treinador, ciente de que um tropeço já é suficiente para o Grêmio ultrapassá-lo. "Se bobearmos, podemos perder a liderança", acrescentou o atacante Borges.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;