Setecidades Titulo Trânsito
Avenida Ramiro Colleoni terá interdições para obras até março

Via tem pontos de bloqueio perto de shopping; Sabesp diminuiu ritmo para minimizar transtornos

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Avenida Ramiro Colleoni, em Santo André, terá pontos de interdição até o fim de março ­– dois meses depois do prazo previsto inicialmente. O trânsito no local é prejudicado em razão da presença de diversos canteiros de obras da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que está construindo coletor tronco sob a via.

As intervenções na avenida, que tiveram início em agosto, provocaram a extinção de aproximadamente 700 metros de faixa exclusiva para os ônibus que atendem ao Corredor ABD (São Mateus/Jabaquara/Brooklin). Desde então, os trólebus têm de dividir espaço com automóveis e caminhões, o que diminui a eficiência do sistema. Nos demais trechos, não houve alterações.

Ao todo, são 900 metros de interdições, que vão desde o fim da Avenida Ramiro Colleoni, próximo ao Instituto Adolfo Lutz, até o início da Avenida Pereira Barreto, em frente ao Shopping ABC.

A Sabesp informa que o prazo para finalização dos serviços foi alterado para que haja menos impactos ao trânsito. Isso porque ainda faltam 250 metros lineares para serem perfurados, o que irá demandar o isolamento de outros pontos. Se outros canteiros fossem instalados simultaneamente, o transtorno seria maior. Segundo a companhia, a decisão pelo adiamento foi tomada em dezembro. As atividades da máquina perfuratriz serão retomadas neste mês.

Para agilizar o deslocamento em direção a São Bernardo, os motoristas devem evitar a região. Entre as opções estão os desvios pelas avenidas Portugal, Higienópolis e Gilda, ou contornar pelas ruas Coronel Fernando Prestes e Caminho do Pilar. Segundo a Prefeitura de Santo André, cerca de 20 mil veículos passam diariamente pela Ramiro Colleoni e Pereira Barreto.

DESPOLUIÇÃO

A construção do coletor tronco Carapetuba custou à Sabesp R$ 2 milhões e a obra integra a terceira etapa do Projeto Tietê. O programa tem o objetivo de despoluir rios e córregos da Grande São Paulo. Os coletores tronco têm a função de aumentar a transmissão de esgoto produzido na região para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) ABC, na divisa de São Caetano com a Capital.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;