Internacional Titulo
Alpinista francês está desaparecido no Nepal
Da AFP
30/01/2006 | 10:54
Compartilhar notícia


A equipe de apoio do alpinista francês Jean-Christophe Lafaille, que iniciou uma ascensão solitária à montanha Makalu do Nepal, informou que está preocupada por não ter recebido notícias dele desde o início da expedição, na semana passada.

Jean-Christophe Lafaille falou pela última vez com a esposa e empresária Katie por telefone via satélite na quinta-feira, quando estava acampando a 7.600 metros de altura, um dia antes de iniciar a escalada ao topo da montanha Makalu, de 8.463 metros.

"Estamos muito preocupados. Se trata de uma ascensão solitária", disse Mohan Singh Chhetri, o gerente-geral da Asian Trekking, que organizou a expedição de Lafaille.

Chhetri afirmou que a agência entrou em contato com a embaixada da França em Katmandu para examinar possíveis opções de resgate.

"Acima dos 7 mil metros um resgate é impossível", afirmou uma fonte local que pediu anonimato. "Os helicópteros não podem voar tão alto e os pequenos aviões não servem", acrescentou.

Lafaille já escalou 11 montanhas com mais de 8 mil metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;