Política Titulo
Coligação entre PCdoB e PPS de São Bernardo está indefinida
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
02/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Embora o vereador de São Bernardo José Walter Tavares (PCdoB) já tenha anunciado apoio ao PPS, a presidente estadual da legenda, Nádia Campeão, afirma que a negociação entre as legendas não está fechada na cidade e admite diálogos com outras duas siglas: PT e PSB.

Independentemente da proposta política dos grupos interessados na futura coligação, a comunista assegura que as portas estão abertas a conversas. “Não podemos excluir alternativas que consideramos boas, como a do Luiz Marinho (pré-candidato petista à sucessão) e a do próprio Maurício Soares (candidato do grupo governista).”

Principal nome da sigla para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária, Tavares avalia a posição da presidente como um desrespeito à decisão municipal. “Os partidos, em sua maioria, querem se sobrepor à posição dos municípios. Uma falha. Quem sabe o que é melhor para a cidade é quem está na região”, pondera.

Para o parlamentar, de acordo com o cenário político atual, “não há a mínima possibilidade” de o PCdoB mudar os planos. “Hoje temos somente uma posição: dar continuidade à chapa que estamos tentando formar. Temos feito um trabalho forte ao lado dos Manente (Otávio, pai, e Alex, filho) e não nos colocamos para negociar com mais ninguém.”

Mesmo com a confirmação do vereador, Nádia despista sobre a definição do partido. “Existe um entendimento com o PPS, mas não há nada definitivo”, sentencia, contrariando Tavares que argumenta um avanço nas negociações. “Já está claro que o vice do PPS será do PCdoB.” A composição da chapa será divulgada só em abril.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;