Tecnologia Titulo
Seguro para celular: startup aprova reembolso em 1 segundo
Por Da Redação
Do 33Giga
17/08/2021 | 15:48
Compartilhar notícia


De acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time em junho deste ano, que reuniu respostas de 2.177 brasileiros que utilizam smartphones, 35% deles já tiveram um aparelho roubado ou furtado. No Brasil, o roubo de celular é mais comum que o furto. De acordo com 63% dos entrevistados que foram vítimas, a ocorrência mais recente foi de roubo.

Leia mais:
20 mistérios que a ciência não foi capaz de solucionar
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas
Travis Walton | O caso de abdução mais famoso da história

Apenas 14% das vítimas tinham seguro para celular.

Este cenário traz muita insegurança à população e, conforme o levantamento feito, o medo de ser roubado faz com que 83% dos brasileiros evitem usar o celular em determinados locais públicos. No momento, 41% dos brasileiros declaram usar um aplicativo de rastreamento de celular e 14% afirmam ter seguro para celular.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

A seguradora Pier usa Inteligência Artificial para que pessoas possam proteger seus bens sem burocracia. Por meio dessa IA, o Pier Bolt bateu recorde mundial, quando aprovou a indenização de seguro para celular em menos de 1 segundo.

A marca anterior era da Lemonade, insurtech americana, que tinha atingido a marca de 3 segundos. Para se ter uma ideia, a Susep (Superintendência de Seguros Privados), estabelece às seguradoras um prazo de 30 dias para o reembolso do sinistro. A Pier possui uma média de 5 dias para a conclusão de todo o processo.

“Por sermos 100% digital, em poucos cliques é possível fazer a contratação ou pedir o reembolso do seguro. Com o auxílio da Inteligência Artificial que desenvolvemos, o Pier Bolt, a aprovação, autorização e transferência bancária do reembolso já são feitas instantaneamente em cerca de 20% dos casos “, finaliza o CEO.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;