Setecidades Titulo Ação social
Apresentações lúdicas são opção no Jd.Itapark Velho

Ação social do Diário terá desde teatro de fantoches a contação de histórias gratuitos

Juliana Stern
Especial para o Diário
09/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A penúltima edição do ano da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, amanhã, terá três apresentações lúdicas para entreter e ensinar as crianças. A Eletropaulo, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano e o Instituto Ensina levarão apresentações teatrais e contação de histórias à EE Maria Cecília Pantano, no Jardim Itapark Velho, das 9h às 15h.

A GCM de São Caetano trará pela segunda vez ao evento do Diário teatro de fantoches sobre a mentira. A peça retrata a história de menino que adorava contar mentiras e pregar peças em seus familiares e amigos, até que precisou de ajuda e, de tanto mentir, ninguém acreditou quando buscou socorro.

Já a Eletropaulo promoverá, de maneira lúdica, informações de segurança próximo à fiação elétrica.

Nesta edição, o Instituto Ensina trará contadora de histórias para discorrer sobre A Cigarra e a Formiga em duas apresentações, marcadas para 10h e 13h. Também haverá distribuição de livros de contos infantis gratuitamente.

“É a primeira vez que fazemos esta parceria. Acho que vai ser muito proveitoso para as crianças. Contar histórias é sempre bem aceito quando fazemos isso em ONGs (Organizações Não Governamentais) aqui de Mauá”, disse a coordenadora de projetos do instituto, Cristiane Machado.

Ainda para os pequenos, a Liga Amadora de Basquete oferecerá oficina gratuita do esporte a partir das 14h, com dinâmicas, brincadeiras e conhecimentos básicos acerca do tema. O evento é aberto a crianças e adolescentes de todas as idades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;