Internacional Titulo
Irã afirma que está pronto para vender combustível nuclear
Por Do Diário OnLine
Com AFP
14/02/2004 | 11:19
Compartilhar notícia


O ministro iraquiano de Relações Exteriores, Kamal Kharazi, anunciou neste sábado, por meio da agência oficial Irna, que o país tem a capacidade de produzir combustível nuclear civil e está disposto a vendê-lo nos mercados internacionais.

"Como país com capacidade para produzir combustível nuclear, a República Islâmica do Irã está disposta a vendê-lo nos mercados internacionais", declarou Kharazi no aeroporto de Teerã, ao retornar de viagem a Roma.

Ao comentar as acusações repetidas pelas autoridades americanas, que afirmam que o Irã continua trabalhando em armas atômicas, apesar dos compromissos que assumiu ante a comunidade internacional, Kharazi afirmou que "os norte-americanos buscam pressionar os membros do Conselho de Governadores" da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;