Setecidades Titulo Em Mauá
Comunidade do Jd.Olinda reclama de falta de água

Intermitência no abastecimento acontece desde junho do ano passado em condomínio

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
21/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores do Condomínio Altos de Mauá, na Rua João de Campos, no Jardim Olinda, em Mauá, sofrem com a constante falta de água nos apartamentos.

Segundo o desempregado Gustavo da Silva Rodrigues, 24 anos, morador do condomínio, o problema acontece praticamente todo fim de semana, desde que ele se mudou, em junho do ano passado, data em que o conjunto foi entregue pela Prefeitura. “Quase toda sexta-feira falta água aqui. Só volta na terça-feira de manhã”, conta.

Sem abastecimento, a alternativa dos moradores é buscar água com baldes na estação de distribuição do condomínio. “É difícil ter de carregar baldes cheios de água escada acima”, diz moradora, que preferiu não se identificar.

A Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) afirma que o condomínio tem booster interno de abastecimento – equipamento de pressurização que eleva a água até os reservatórios – que ainda está sob responsabilidade da construtora Coelho Engenharia, o que impede que a autarquia tenha controle sobre seu funcionamento. Já a responsável pelas obras não se posicionou até o fechamento desta edição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;