Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cachorrão celebra seus 90 anos e faz planos para alcançar a elite


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

03/02/2018 | 07:00


O mais antigo clube de futebol do Grande ABC em atividade alcança hoje uma data um tanto quanto representativa. Fundado em 3 de fevereiro de 1928, o EC São Bernardo completa 90 anos de história vivendo momento de reconstrução e profissionalização, tendo como base uma gestão empresarial.

Desde Humberto Coppini e João Corazza até chegar à família Cheidde – primeiro o pai, Felipe, e agora sob comando do filho, Felipe Júnior –, o Cachorrão viveu altos e baixos. Disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista em 1950, na Série A-2. Em 1986, esteve muito próximo de chegar à elite, mas terminou em terceiro lugar na divisão de acesso. Durante meados da década de 1990 e até o fim dos anos 2000, optou por se licenciar, mas há oito temporadas voltou com tudo e, ambicioso, tem como meta a Série A-1.

O primeiro degrau foi superado no ano passado, com o acesso à Série A-3. “Não vai ser pouco que vai nos contentar. Os próximos anos vão ser de muita luta, vamos vibrar muito, estaremos acesos e vivos. E se tivermos um pouco mais de competência quem sabe conseguimos os acessos devidos. Nossa intenção é a Série Especial (A-1), sim”, disse Júnior. “Tem de bater palma para o passado e erguer a cabeça para o futuro. A essência de tudo é que se passaram 90 anos e chegamos nesta data com espírito, alegria, energia, disposição e organização para mais 90. Estamos colocando a máquina cada vez mais enxuta e preparada para encarar os próximos desafios. Não vamos entrar para fazer número, queremos títulos”, concluiu o dirigente alvinegro. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;