Setecidades Titulo Economia
Diadema assina convênio com a Sabesp para uso racional da água
Por Da Redação
01/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Diadema assinou nesta semana convênio com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) referente à implementação do Pura (Programa de Uso Racional da Água). O objetivo do programa é o incentivo ao uso racional da água em todos os prédios públicos, que somam 230 na cidade, e reduzir o desperdício de água, que vai gerar economia de pelo menos 10%, podendo chegar a 35% de desconto por mês na conta.

“Com o projeto Pura, cumpriremos uma das metas do governo, no quesito sustentabilidade, que é a de respeitar o meio ambiente, e estimular o uso racional da água. E, ainda, com esse convênio, vamos economizar cerca de R$ 2,5 milhões por ano, valor que será investido na cidade”, explicou o prefeito Lauro Michels (PV).

A primeira etapa do programa será a orientação e conscientização tanto dos servidores quanto de alunos da rede municipal para garantir a economia de água e, posteriormente, as adequações dos prédios ao projeto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;