Internacional Titulo
Rússia reforça controles contra radioatividade em aviões
Por Da AFP
30/11/2006 | 11:14
Compartilhar notícia


O ministério russo dos Transportes anunciou que reforçará os controles nos aviões de companhias estrangeiras depois da detecção de rastros de substâncias radioativas em duas aeronaves da British Airways.

Os aeroportos internacionais receberam uma determinação sobre a necessidade de reforçar o controle sobre os aviões das companhias estrangeiras. Estes controles dizem respeito ao transporte de líquidos e cremes, assim como à segurança radiológica nas cabines dos pilotos e na área dos passageiros.

A companhia aérea britânica British Airways anunciou na quarta-feira que pequenos rastros de substâncias radioativas haviam sido detectados a bordo de dois Boeing 767 da empresa.

Um aparelho da companhia está retido no aeroporto de Moscou como parte da investigação da morte do ex-espião russo Alexandre Litvinenko, provavelmente envenenado com polônio 210, uma substância altamente radioativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;