Esportes Titulo
Duplas de 'grandes' de SP e RJ garantem vaga na Copa do Brasil
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
05/02/2004 | 00:55
Compartilhar notícia


Dois 'grandes' de São Paulo (Corinthians e Palmeiras) e do Rio de Janeiro (Botafogo e Fluminense) pouparam o desgaste do jogo de volta na Copa do Brasil e garantiram a classificação direta para a segunda fase do mata-mata nacional. Dentre as equipes de maior torcida do país, as 'decepções' foram os cariocas Vasco da Gama e Flamengo, que terão de enfrentar mais uma vez Flamengo do Piauí e CRB, respectivamente, para confirmar a vaga.

Palmeiras e Corinthians, únicos 'grandes' de São Paulo na Copa do Brasil, venceram fora de casa Tuna Luso (3 a 1) e Botafogo-PB (2 a 0), respectivamente. Depois de liquidar a fatura no primeiro jogo, os dois paulistas só aguardam os adversários para a segunda fase.

O Palmeiras enfrenta o vencedor de São Gabriel (RS) x Figueirense (SC) – no jogo de ida, em São Gabriel, o placar acabou em 2 a 2. O Corinthians pega quem sair do confronto América-RN x Ferroviário (CE) – na primeira partida, em Fortaleza, o Ferroviário enfiou 4 a 0 no Colorado de Natal.

Dentre os times do Rio, o placar mais elástico foi conquistado pelo Botafogo, que enfrentou o Maranhão, em São Luiz, e goleou por 5 a 0. Na próxima fase, o time da estrela solitária encara quem sair do confronto Paranavaí (PR) x Gama (DF) – o jogo de ida, no Paraná, acabou em 0 a 0.

O Fluminense, mesmo sem Romário e Edmundo, também brilhou: visitou o Caxias (SC) e impôs 3 a 1, de virada. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor do Rio encara quem sair do confronto entre Juventude (RS) e Uberlândia (MG) – os jogos estão marcados para 18 de fevereiro, em Minas Gerais, e 3 de março, em Caxias do Sul (se necessário).

Na outra metade do grupo de 'grandes' do Rio, só o Vasco da Gama venceu. Fez 1 a 0 no Flamengo do Piauí, no estádio Albertão (Teresina), mas não evitou o jogo de volta - dia 18 de fevereiro, em São Januário. Ao Vasco basta um empate para que a classificação seja confirmada.

O Flamengo não venceu, mas fez a festa da torcida no estádio Rei Pelé (Maceió). Fla e CRB protagonizaram um pega de oito gols, que terminou no empate por 4 a 4. O jogo de volta será em 18 de fevereiro, no Maracanã. O rubro-negro carioca pode até empatar, desde que por placar inferior a 4 a 4 - resultado que leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Outro time do Rio de Janeiro que se deu bem foi o Americano, que visitou o Sergipe e venceu por 4 a 1. Na segunda fase, o time de Campos encara o vencedor do confronto Atlético-RR x Sport Recife – no jogo de ida, em Roraima, o Leão pernambucano venceu por 2 a 1.

Confira como foi a 1ª rodada da Copa do Brasil

Botafogo-PB 0 x 2 Corinthians*
Tuna Luso (PA) 1 x 3 Palmeiras*
Caxias (SC) 1 x 3 Fluminense-RJ*
Maranhão 0 x 5 Botafogo*
Sergipe 1 x 4 Americano*
Flamengo-PI 0 x 1 Vasco da Gama
CRB (AL) 4 x 4 Flamengo
ASA (AL) 1 x 1 Brasiliense (DF)
Ferroviário (CE) 4 x 0 América-RN
Atlético-PB 0 x 1 Fortaleza (CE)
Parnaíba (PI) 2 x 2 Nacional (AM)
Recreativa Chapadão (MS) 0 x 0 Grêmio
Barra (MT) 0 x 0 Santa Cruz (PE)
Atlético-RR 1 x 2 Sport Recife
Palmas (TO) 1 x 2 Remo (PA)
São Gabriel (RS) 2 x 2 Figueirense (SC)
América-RJ 0 x 1 Londrina (PR)
Prudentópolis (PR) 4 x 0 São Gonçalo (RN)
Tupi (MG) 2 x 2 Bangu (RJ)
Paranavaí (PR) 0 x 0 Gama (DF)
*times classificados




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;