Internacional Titulo
Egípcio é condenado a 25 anos de prisão por espionagem
Por Da AFP
25/06/2007 | 09:14
Compartilhar notícia


Um engenheiro egípcio acusado de ter entregue a Israel informações sobre as atividades nucleares do país foi condenado a 25 anos de prisão pela Alta Corte de Segurança do Estado no Cairo. O presidente do tribunal, Mohamed Reda Chaukat, considerou culpado Mohamed Sayed Saber, 35 anos.

O acusado, que clamou publicamente sua inocência, foi imediatamente retirado do tribunal pelos guardas. Ele demonstrou surpresa com a condenação.

Mohamed Sayed Saber foi preso no início do ano e teria confessado ter repassado informações ao Mossad, o serviço secreto israelense, sobre as diferentes atividades da Comissão de Energia Atômica, para a qual trabalhava.

Segundo a promotoria, o acusado proporcionou informações confidenciais ao Mossad de fevereiro de 2006 a fevereiro de 2007 por US$ 17 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;