Internacional Titulo
Seita Falungong protesta na abertura dos Jogos Olímpicos
Por Das Agências
09/02/2002 | 11:28
Compartilhar notícia


Mais de 300 membros da seita Falungong realizaram na noite desta sexta-feira uma vigília pacífica fora do estádio Rice-Eccles, enquanto acontecia a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

O grupo espiritual chinês suportou temperaturas abaixo de zero para mostrar cartazes com inscrições como "Protejam o espírito olímpico" e "Detenham a perseguiçãio da Falungong na China".

Ying Lee, membro de uma célula deste grupo radicada em Vancouver, Canadá, explicou que os manifestantes chegaram de todas as partes da América do Norte e de alguns lugares tão distantes quanto Taiwan, para pressionar o governo chinês a acabar com a repressão contra o grupo Falungong.

O governo chinês declarou ilegal o movimento Falungong em julho de 1999, uma década depois dos violentos protestos ocorridos na praça da Paz Celestial, em Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;